segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Organização do tempo para adolescentes:

 UTILIDADE PÚBLICA: Aos pais, alunos e professores: os alunos que não estão fazendo as tarefas escolares, podem não estar sabendo organizar-se com o tempo e também com os conteúdos.


Elaborei o texto dentro da compreensão dos preadolescentes:
Na ORGANIZAÇÃO DO TEMPO, consideramos 3 condições nas coisas que precisamos ou não fazer: 1) URGENTE 2) IMPORTANTE 3) EVENTUAL (o que pode ou não acontecer).
URGENTE: o próprio nome já diz, é o que precisa ser feito logo.
IMPORTANTE: é o que precisa ser feito, e bom que se faça com tempo. Quando sobrar um tempinho faça algo importante, quando ficar urgente já estará pronto.
EVENTUAL: é algo que pode ou não acontecer. Por exemplo: comprar um objeto para ser usado daqui há alguns anos. O objeto se comprado para algo que nem se sabe se será usado futuramente.

Selecione as atividades com as opções: "Fáceis", "Médias", "Mais Empenho", para se organizar com as tarefas escolares. Pela manhã: faça as tarefas que precisam de "maior empenho", por exemplo: matemática, física, química...
Depois, se estiver cansado(a) e continuar estudando, siga com as tarefas "fáceis" de resolver.
As tarefas que requerem um "médio empenho" também podem ser feitas quando estiverem descansados.

Caso as atividades estejam acumuladas: comece selecionando os conteúdos, na sequência faça as atividades "fáceis", se puder continue com as de "médio empenho". Continue no outro dia quando estiver descansado(a), com as atividades de "Maior Empenho".